sexta-feira, 4 de novembro de 2011

720 BILHÕES FORAM DESVIADOS DOS COFRES PÚBLICO NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS


De 2000 à 2010, segundo estimativas da (FIESP) Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, foram desviados dos cofres brasileiros 720 bilhões de reais. No mesmo período, a Controladoria-Geral da União fez auditorias em 15000 contratos da União com estados, municípios e ONGs, tendo encontrado irregularidades em 80% deles. Nesses contratos. a CGU flagrou desvios de 7 bilhões de reais – ou seja, a cada 100 reais roubados apenas 1 é descoberto. Desses 7 bilhões de reais, o governo conseguiu recuperar pouco mais de 500 milhões de reais. O que equivale a 7 centavos revistos para cada 100 reais roubados. Uma pedra de gelo na ponta de um iceberg. Com o dinheiro que escoa a cada ano para a corrupção, que corresponde a 2,3% de todas as riquezas produzidas no país, seria possível erradicar a miséria, elevar a renda per capita em 443 reais e reduzir a taxa de juros “O custo elevado da corrupção no Brasil prejudica o aumento da renda, o crescimento do país, compromete a possibilidade de oferecer à população melhor qualidade de vida e às empresas um ambiente de negócios mais estável”, analisa José Ricardo Roriz Coelho, vice-presidente-da Fiesp, pena que tudo termina em pizzas.

11 comentários:

  1. Companheiro acho que esses valores são baixos, porque todos os dias aparecem novas descobertas de roubo no Brasil. os casos das 1ª damas das prefeituras Municipais. É muito roubo meus amigos, que Pais é esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão... Quando um valor é descoberto, já houve desvio de muito mais. É impressionante isso...rs

      Excluir
  2. COMO PODEREMOS ACABAR COM A MISÉRIA NESTE PAIS COM TANTO ROUBO, OS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL TODOS METEM A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  3. O povo gosta de bandido porque sempre estão elegendo novamente, a mesma corja de vagabundo.

    ResponderExcluir
  4. O problema é esse, é a raiz, o povo, não é necessario guerra, revolução, mas cosciência, e é um imenso desvio do Brasileiro esse, a conivência e a complacencia!

    ResponderExcluir
  5. dizem tanto que obrasil estar cresceno e que estar entre as seis maiores potencias do mundo cade essa grandeza? sera que temos que ficar so olhando enquanto as nossas riquesas somem? vamos dizer chegar á esses LADRÕES disfarcados de ovelhas pois sao lobos

    ResponderExcluir
  6. Trezentos picareta com anel de dr.!!!! esses safados nunca vão me tirar o orgulho de ser brasileiro..

    ResponderExcluir
  7. para mudarmos é PRECISO EDUCAÇÃO!!! Por isso que o GOVERNO nao investe na EDUCAÇÃO.. querem o povo burro e ignorante, assim fica mais fácil colocar no poder os corruptos, e ladrões!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber nos últimos 20 anos. Não quero nome, pq sei que todos estão envolvidos e com rabo preso. Fala ai nos 20 anos e deixa de ser tendencioso. Que Lula e seus petrlahas são ladrão não pe novidade.

    ResponderExcluir
  9. 750 bilhões foi no atacado. Somando com o roubo no varejo esse número dobra fácil fácil.

    ResponderExcluir
  10. fiquei comedo de morrer afogada no meio de tanta sujeira, ñ dá pra mexer muito, pois o lixo é tóxico e pode matar.

    ResponderExcluir